
Emagrecer de forma saudável e segura envolve uma combinação de pequenas atitudes.
Manter uma rotina alimentar, evitando excessos de alguns alimentos é o primeiro passo.
Isso não significa que você nunca mais irá poder comê-los, mas sabemos que alguns alimentos além de contribuir com o aumento do peso, não trazem nenhum benefício para a nossa saúde.
Outro bom hábito para quem busca perder alguns quilinhos e melhorar a estética do corpo é a prática regular de exercícios físicos. Porém, nessa caminhada ouvimos vários mitos e inverdades sobre exercícios que não podem ser praticados para quem está acima do peso.
O jump é um desses exercícios, já que, é considerado um exercício intenso e pode ser interpretado como vilão. Mas não se engane! O jump é sim um exercício para todos, inclusive para quem está sedentário ou iniciante uma nova rotina de exercícios.
Desmistificando esse mito: o jump é mesmo uma aula intensa, de predominância aeróbia. Porém, por conter molas, que tem a função de impulsionar o nosso corpo, elas contribuem para que 80% do impacto nas nossas articulações sejam absorvidos, proporcionando maior conforto e segurança para quem está acima do peso ou apresenta dores nessa região.
Por ser uma aula acompanhada de música e muitas vezes coreografada, ela se torna uma atividade divertida e alegre, motivando o praticante a permanecer na aula mais tempo, consequentemente gerando mais queima calórica.
E falando em queima calórica, em 30 minutos de aula, podem ser gastas em média 300 kcal, chegando até 900 kcal em 60 minutos. Sendo por esse motivo que, o jump ficou tão conhecido em ser um dos exercícios que mais emagrecem.
Ainda tem dúvidas que o jump realmente emagrece?
Bora pular!!