
A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda 150 minutos de exercício leve por semana, ou seja, uma média de 20 minutos por dia.
No caso de uma atividade considerada intensa, sua recomendação é de 75 minutos por semana, ou seja, uma média de 10 minutos por dia.
O jump é considerada uma atividade aeróbia intensa. Portanto, para você que está começando a praticar-lá, e está se sentindo frustada por ainda não conseguir fazer por um tempo considerado longo (45 minutos à 1h), pode se animar.
Você pode fazer todos os dias, de forma sistemática, esses minutinhos (10 - 15 minutos) e ir aumentando conforme for sentindo segurança e evolução. Se preferir e sinta necessidade, reserve um dia de descanso, para que a musculatura possa se recuperar.
Outra dica é alternar o estímulo da aula. O jump trabalha algumas capacidades físicas, e você pode alterná-las, incitando outros músculos e habilidades a cada dia, por exemplo: um dia faça aulas para agilidade e no outro propiocepçãáo (equilíbrio).
Não há uma regra, porém, sempre respeite o seu condicionamento físico e o processo de evolução, evitando assim, lesões e desmotivação.